Curso de Photoshop – Domine a Ferramenta da Adobe

Primeiramente, o curso de Photoshop permite que os profissionais atuam em diversos setores que estão crescendo atualmente. Logo, alguém que passa por um curso de Photoshop pode atuar em segmentos de fotografia, desenho e design gráfico. Aliás, para quem está buscando por alguém para ampliar o seu currículo e tentar a sorte em uma nova função, essa pode ser uma alternativa excelente!

Mas, se ainda estiver em dúvida de qual site selecionar para melhorar o seu currículo profissional, as próximas linhas podem lhe indicar um curso de Photoshop de qualidade e detalhar o respectivo mercado de trabalho. Então, vamos saber mais sobre esse segmento profissional tão em alta presentemente?

Veja onde fazer seu curso de photoshop
FOTO: Curso de Photoshop

O que é o Adobe Photoshop

Em primeiro lugar, o Adobe Photoshop é um programa descrito como um editor de imagens criado pela Adobe Systems. Além disso, esse ‘software’ é visto como referência na área de editores de imagem de alcance profissional. Em outras palavras, essa é uma opção adequada para quem trabalha com correção e edição de imagens nas mais diferentes áreas. Geralmente, uma versão dessa programa é lançada anualmente com algumas novidades.

Por que é importante saber

Primordialmente, é preciso salientar que um curso de Photoshop pode sair até dez vezes mais econômico do que uma aula presencial. Isso acontece porque não há necessidade de montar uma estrutura para receber os alunos, o que já encarece as lições da aula. Além disso, a forma de aprendizado de ensino à distância (EAD) está alcançando uma quantidade crescente de pessoas e não se limita a uma sala de aula, como acontece com um curso tradicional.

Mas, não pense que algo mais acessível apresenta qualidade inferior. Diversas plataformas de educação online fornecem conteúdos de altíssimo nível para os seus usuários com a introdução de lições valiosas. Mas, esses não são os únicos benefícios de se profissionais com ajuda de uma forma de ensino online. Além disso, qualquer pessoa pode optar por mudar de profissão ou mesmo tentar obter uma fonte de renda extra a partir da realização de um curso de Photoshop.

Veja onde fazer seu curso de photoshop

Agora que você já está sabendo mais detalhes sobre esse mercado de trabalho, é o momento de descobrir as melhores plataformas com cursos de Photoshop. Anote as opções e se inscreva na que considerar dentro do seu perfil. Então, vamos lá?

Domestika

A Domestika se apresenta como uma comunidade criativa com um site recheado de cursos para criação e edição de fotos e vídeos, o que faz com que o curso apareça entre um dos melhores. Lembrando que você pode encontrar um curso de edição de imagem, cinema 4D, fotografia nesse site!

Portal Educação

Apostando no ensino à distância desde o começo dos anos 2000, o Portal Educação aparece entre os melhores cursos deste setor ‘criativo’. Além do curso específico para Photoshop, o aluno pode contar com aulas de AutoCAD, desenho, paisagismo e outros temas relacionados.

Conforme a descrição do site, o conteúdo é elaborado por profissionais de alto nível, além de ser um segmento voltado ao estudante para esclarecimento de dúvida. Além disso, cabe pontuar que os estudantes aprovados nos cursos ganham um certificado digital.

Presente no mercado EAD desde 2001, o Portal Educação também está entre os melhores sites de cursos de desenho e fotografia online. Cursos de desenho arquitetônico, AutoCAD, arquitetura de interiores e paisagismo são apenas algumas das opções que o site possui.

Udemy

Em suma, a Udemy se apresenta como um espaço de educação online. Isso porque oferece materiais de muita qualidade, que permite que as pessoas desenvolvam os seus próprios cursos em vídeo e vendam no site.

Ou seja, o aluno pode aprender com o Udemy e criar as suas próprias aulas a partir daí. Assim, a companhia disponibiliza um curso de Photoshop de grande valor, como também de edição de vídeo e fotografia.

Site oficial da Adobe

Como citado anteriormente, o Photoshop é um programa desenvolvido pela Adobe. E no site oficial da própria empresa, há conteúdo disponível online para interessados em descobrir como utilizar os principais elementos do ‘software’. A plataforma fornece acesso gratuito e sem a necessidade de cadastro.

Além dos vídeos, a plataforma ainda possui todo o passo a passo em texto. No entanto, essas aulas se referem a versão CC, todavia, diversos recursos ainda estão presentes em versões mais recentes.

Quanto ganha um profissional do photoshop?

Atualmente, alguém formado em um curso de Photoshop pode trabalhar em diversas áreas como tratamento de imagens, remoção de manchas, resgate de fotos, entre outras atribuições. Quem opta por atuar como ‘editor de imagens’ recebe cerca de R$ 2 mil por mês, mas essa remuneração pode variar segundo a localização, a carga horária e outras responsabilidades.

Dicas extras para o trabalho

Por último, o estudante de um curso de Photoshop pode ingressar em um mercado de trabalho considerado ‘criativo’, que oferece diversas perspectivas. Afinal de contas, esses conhecimentos fazem parte de inúmeros setores da economia, desde a moda, educação, informática e muito mais.

Por isso, a qualificação em uma ou mais dessas áreas, provavelmente, representará valorização profissional. Enfim, esse profissional pode produzir a identidade visual de empresas, realizar ações de serigrafia, projetos de design gráfico, administrar redes sociais, ajudar decoradores e arquitetos nos seus projetos e muitos mais.

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.