Como trabalhar na AMBEV? Vagas Abertas no Trabalhe Conosco

Antes de mais nada, você não será o primeiro e tampouco o único a buscar como trabalhar na AMBEV. Logo a companhia desperta interesse de diversos profissionais. Afinal, a empresa é detentora de maior fatia do segmento de bebidas no Brasil e a 14.ª maior companhia do território nacional em questão de receita líquida.

Contudo, você quer aproveitar essa oportunidade, não é? Primeiramente, a companhia conta com operações em cerca de 15 países, fora o Brasil. A lista contempla locais como o Canadá, a Argentina, o Chile, o Paraguai, Barbados, Cuba, o Panamá, entre outros.

Então, quem deseja um emprego em um dos principais negócios do país pode conferir algumas dicas a seguir sobre como trabalhar na AMBEV. Vamos lá?

O que é AMBEV e qual sua História?

Fundada em julho de 1999, a AMBEV já alcançou a marca de 44 mil colaboradores. Esse é um grupo voltado a produção de bebidas, inclusive as cervejas, os refrigerantes, os energéticos, os chás, sucos e água.

No momento, a companhia tem mais de três dezenas de cervejarias, fábrica de rótulos, rolha e vidro, maltarias, produtoras de refrigerantes, como seis unidades de alto nível propagadas pelo território nacional. A AMBEV é famosa pela fabricação de 25 rótulos de cervejas altamente consumidas no Brasil.

Vale salientar que a AMBEV integra o grupo Anheuser-Busch InBev há cerca de 15 anos, quando confirmou o processo de fusão com a empresa Interbrew, da Bélgica. Em resumo, a Ambev já é uma das principais fabricantes de cervejas do planeta!

Como trabalhar na Ambev?

Como trabalhar na Ambev
Montegem: Site oficial AMBEV

Atualmente, há duas formas eficientes para encaminhar o seu currículo e iniciar a participação em um processo seletivo visando saber como conquistar uma vaga de emprego na AMBEV: o site oficial da empresa e o seu perfil no LinkedIn. O ideal é procurar por vagas abertas nas duas opções.

Sendo assim, o site oficial conta com uma lista com todas as ofertas disponíveis. Portanto, dá para realizar a filtragem por estilo de trabalho, nicho ou departamento. Caso não ache uma função específica, é possível fazer o cadastro do seu currículo Dessa forma, quando abrir uma oportunidade que corresponda ao seu perfil, eles tendem a lhe encaminhar.

Contudo, como trabalhar na Ambev por um contato no LinkedIn? O fato é que essa rede social possui uma atmosfera muito mais profissional. Então, o ideal é buscar por uma oportunidade na rede social, porque ela possui uma área para que você aponte o título da função, enquanto o portal conta somente com filtros.

Ao se deparar com o cargo desejado, você terá alternativas de salvar a oportunidade ou se candidatar. Se candidate, mas se lembre de atualizar ou revisar o seu currículo antes de oficializar o seu interesse.

Dicas para trabalhar nesta empresa

Definitivamente, todo mundo gostaria de receber alguns conselhos de quem já passou por esse processo seletivo, não é? Confira a seguir!

Seja você mesmo

Pode soar como uma dica até clichê, todavia, acredite e não tenha receio de ser quem é. Há pessoas de todos os estilos que gostam dos produtos da empresa. Assim, o ideal é se preparar e agir de maneira natural.

Informação

Outra possibilidade é tentar contatar pessoas que já quiseram saber como trabalhar na Ambev e foram aprovados. Os antigos participantes do processo seletivo podem repassar informação preciosa, bem como os sites sobre programas de trainee e estágios.

Pesquisas da Bolsa ao LinkedIn

Não basta estar com um currículo impecável, é indispensável saber praticamente tudo sobre a empresa. Por isso, você acompanhar o que a empresa está fazendo desde a sua movimentação na Bolsa de Valores, postagens nas redes sociais e a reação de funcionários.

Confiança

Você deve entrar confiante na sua capacidade, entendendo que a seleção será dura, mas pode avançar.

Prepare-se

Apesar disso, você necessita realmente se preparar para um processo de seleção tão disputado como esse da Ambev. É uma operação que possui diversas fases, como a dinâmica em grupo, entrevista com os executivos e outras atividades.

Vantagens de trabalhar na AMBEV

Vantagens de trabalhar na AMBEV
Foto de Yan Krukov no Pexels

Assim, muitos profissionais gostariam de saber como trabalhar na Ambev em função das vantagens oferecidas. De fato, vários colaboradores afirmaram que estar na empresa ajudou a melhorar as suas competências, como confiança, agilidade, trabalho em equipe e a criatividade.

Além disso, a empresa sempre incentiva o empreendedorismo entre os seus funcionários. A companhia é um local que jamais permite que a sua equipe se sinta acomodada, repassando desafios e convidando as pessoas a abandonar a zona de conforto.

Plano de carreira na empresa

Por fim, todo mundo gosta de se sentir apreciado, não é? Como citado anteriormente, a companhia possui um ambiente que tende a incentivar a pro-atividade, produtividade e inovação.

Todos esses sentimentos são facilmente despertos em um lugar que valorize o seu funcionário e demonstre que ele pode fazer a diferença, subindo de cargo e de salário. Ou seja, como trabalhar na Ambev pode resultar em ganhar um verdadeiro trajeto para alcançar o sucesso. Quem não gostaria disso?

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *