Curso de Digitação Prático para evoluir seu Currículo

A princípio, um curso de digitação pode ser um grande diferencial no mercado de trabalho atual. A primeira vista, essa habilidade pode ser considerada secundária para conseguir um emprego ou mesmo se dar bem nos trabalhos acadêmicos. Contudo, a possibilidade de melhorar a sua digitação pode oferecer inúmeros benefícios e acelerar os seus processos diários.

Sobretudo porque um curso de digitação pode ser encontrado facilmente na internet, concedendo toda a privacidade e conforto para que o estudante realize quando e onde se sentir apto. E, para efetuar uma dessas oficinas, basta ter um computador, tablet e notebook com acesso à rede mundial de computadores.

Desde já um curso de digitação pode representar uma vantagem em um mundo extremamente tecnológico, porque o praticante conseguirá dominar todas as funcionalidades e digitar os dados de maneira rápida e correta.

Curso de Digitação Prático
Foto de Luna Lovegood no Pexels

O que ensina um curso de digitação?

Conforme as ementas, um bom curso de digitação ensina a posição adequada dos dedos em cima das teclas, auxiliando a conhecer a posição de cada letra no teclado e facilitando a desempenho em um momento de digitação.

Além disso, esses cursos possuem lições alinhadas desde os níveis de iniciantes, intermediários e até aqueles que já conseguem digitar de maneira mais acelerada. O aluno aprende com aulas completamente práticas e tem um simulador de teclado a sua disposição, normalmente.

Portanto, cada lição tem um estilo de material com a finalidade de repassar a digitação, sendo uma forma que não gera danos aos seus dedos, mãos e pulsos, bem como consegue otimizar o seu tempo e reduzir a ocorrência de erros.

Qual a importância para a vida profissional

Basicamente, um digitador é aquele encarregado da preparação dos mais diferentes serviços referentes a digitação. É essa pessoa que digita as informações que estão em documentos, tabelas, textos, além de se ocupar com a formatação de tudo o que é trabalhado.

Além disso, esse profissional precisa receber e repassar emails essenciais para realização de tarefas no seu local de trabalho. Ou seja, uma pessoa com um curso de digitação pode se destacar pela rapidez, facilidade e praticidade no ato de digitar os mais diferentes documentos.

Dicas de onde fazer curso de digitação

Atualmente, um curso de digitação pode ser facilmente encontrado tanto em módulos gratuitos quanto privados. Portanto, é só achar aquele que se encaixa com a sua necessidade. Se você não souber como iniciar a procura, confira uma lista com cinco sugestões!

1 — KeyBR

Esse é um curso bastante famoso e elogiado para quem almeja acelerar a sua digitação. Com um visual muito simples, ele mostra como digitar apropriadamente e ainda repassa dados sobre a sua rapidez ao teclado. O KeyBR funciona em qualquer navegador e não precisa ser instalado na sua máquina.

2 — TypingClub

Vale salientar que o TypingClub possui um modo grátis que auxilia qualquer um, a conseguir digitar em português em um curto espaço de tempo e eficazmente.

3 — Rapid Typing

Outra plataforma com um curso de digitação prestigiado, o Rapid Typing já tem uma forma de ensinar com uso de jogos. O usuário consegue efetuar exercícios desde o nível iniciante até o avançado. Além disso, o estudante consegue mudar as cores das teclas, o que deixa a missão ainda mais acelerada.

4 — Tech Tudo

O curso de digitação do portal dedicado a cobertura do mundo de tecnologia Techtudo se refere a um programa específico do Windows. Com ele, a pessoa aprende normas básicas de digitação com lições práticas, testes e jogos interativos.

5 — Prime Cursos

Enquanto o curso de digitação tem mecanismos que ajudam o estudante na sua evolução, desde o nível mais baixo até consolidar todo o conhecimento. E também dá para saber mais sobre a acentuação e a pontuação de textos em português.

Quanto ganha um digitador?

Atualmente, uma pessoa com curso de digitação consegue serviço nos mais variados locais, se destacando até em concursos públicos. Dessa forma, o salário de um profissional muda conforme a sua localização no Brasil, todavia, a remuneração média gira em torno de R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00.

O ideal é que a pessoa tenha ao menos o ensino médio completo para conseguir se destacar nessa categoria de atuação. Já que é preciso que o trabalhador tenha noções de teclado, conhecimento mínimo de informática, práticas de escritórios e um domínio adequado do português.

Outra opção é a  pessoa usar o curso de digitador como um diferencial na sua carreira. Entre as profissões que a digitação é primordial é a de Secretariado, que já falamos sobre ela aqui no portal.

Atenção ao português!

Em suma, alguém que realiza um curso de digitação sabe que terá de escrever textos distintos. Por isso, esse indivíduo deve ter um conhecimento apropriado da língua portuguesa para conseguir realizar todo o seu trabalho sem cometer ou repassar erros adiante. Afinal, um trabalho ou um documento preenchido de maneira incorreta pode atrapalhar muitas pessoas.

Por fim, o português é uma qualidade que se casa perfeitamente com uma digitação eficaz, rápida e precisa. Ou seja, o profissional com essas duas características consegue executar as suas tarefas perfeitamente.

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *