Vagas abertas no Grupo Mateus – envie seu currículo AGORA

Você é um profissional do ramo alimentício ou está ingressando no mercado de trabalho? Então saiba que o Grupo Mateus está com vagas abertas para as suas mais de 200 lojas espalhadas pelo Norte e Nordeste.

Quer saber mais sobre o grupo, as oportunidades de trabalho na empresa e como se cadastrar? Então confira abaixo o conteúdo completo que preparamos para você sobre essa oportunidade.

Continue lendo:

Vagas abertas no Grupo Mateus
FOTO: site oficial do Grupo Mateus

O que é o Grupo Mateus?

Com mais de 3 décadas de atuação no Norte e Nordeste, o Grupo Mateus é uma rede varejista que atua no ramo de supermercados, acatarejos, eletrodomésticos, panificação e até medicamentos.

O grupo foi fundado pelo empresário Ilson Mateus na década de 1980, e vem conquistando espaço no ramo do varejo com mais de 200 lojas em operação atualmente, e uma presença forte no setor alimentício.

Se você está procurando emprego ou se interessa pelo trabalho nesse segmento, saiba que a rede tem uma demanda constante por profissionais de diversas áreas, e é uma ótima porta de entrada para pessoas que estão entrando no mercado de trabalho ou mesmo profissionais de carreira.

Por isso, se você lida bem com pessoas e procura uma área com alta demanda por profissionais, encontrará uma variedade de vagas para se candidatar nas diversas lojas do grupo.

Confira algumas informações sobre a empresa no vídeo abaixo e chegue para a entrevista de emprego do Grupo Mateus, conhecendo muito bem a empresa onde pretende trabalhar.

Quais são as vagas que o Grupo Mateus oferece?

Por conta da ampla atuação em vários segmentos, o Grupo Mateus oferece diversas vagas que vão desde oportunidades para setores operacionais, até cargos administrativos.

Entre as oportunidades para efetivos estão cargos como Repositor, Vendedor de Balcão, Fiscal de Caixa, Assistente Administrativo, Nutricionista, Analista Fiscal Jr., supervisor de vendas e muitas outras.

Além disso, se você é jovem ou adolescente com até 24 anos, o grupo também oferta vagas para Jovem Aprendiz em algumas de suas lojas. Então vale a pena se informar se você se encaixa nos requisitos e procurar por vagas desse tipo.

Também vale ressaltar que a empresa atua em vários estados e suas lojas estão presentes em mais de 70 cidades do norte e nordeste, portanto, é importante entender quais vagas estão disponíveis em cada estado ou cidade onde o grupo está presente.

Estados onde o Grupo Mateus Atua

Tendo começado sua história na cidade de Balsas no Maranhão em 1986, o grupo concentrou as atividades em seu estado natal, mas sem nunca deixar de expandir para vários estados do Norte e Nordeste.

Então, se quer saber em quais estados pode encontrar o Grupo Mateus, confira uma lista com todos eles e a quantidade de lojas que a rede possui em cada um:

  • Maranhão: 116 lojas no total;
  • Pará: 72 Lojas;
  • Piauí: 13 estabelecimentos;
  • Ceará: Atualmente conta com 2 lojas;
  • Pernambuco: 1 loja, na cidade de Petrolina;
  • Bahia: 1 loja, em Juazeiro, cidade vizinha a Petrolina.

Além dos citados, novos estados do Nordeste também receberão lojas do grupo, que em breve ganhará terreno em Sergipe, Alagoas e Paraíba. Uma oportunidade para a geração de mais empregos e novas vagas de trabalho.

Como cadastrar seu currículo no site do Grupo Mateus?

Agora que você já sabe onde encontrar as lojas do Grupo Mateus e quais são as oportunidades de trabalho nessa rede, veremos como fazer para cadastrar seu currículo no site e como encontrar a vaga que você procura.

Para se inscrever em uma vaga é muito fácil.

Primeiro você precisa acessar o portal da empresa reservado para vagas. Ao entrar no site, você encontrará uma aba com as categorias de vagas, cidades e área de atuação de todas as oportunidades ofertadas pela empresa atualmente.

O próximo passo é clicar em cada seção e preencher o retângulo com as opções do seu interesse. Agora o site irá te informar quais são as oportunidades disponíveis com base nessas escolhas.

Caso ache a vaga que está procurando, você só precisa clicar no título dela em azul, e o link irá te direcionar a uma página informativa, com detalhes sobre o cargo e um botão de inscrição.

Agora é só clicar nesse botão e fazer sua inscrição na página da vaga na plataforma Gupy. Lembre-se, é preciso ter cadastro nessa plataforma para conseguir se candidatar.

Quais benefícios os funcionários do Grupo Mateus recebem?

Depois de conhecer as principais vagas e os estados onde o Grupo Mateus atua, é hora de saber quais são os benefícios ofertados para os funcionários da empresa.

Segundo depoimentos de funcionários do grupo, a empresa costuma oferecer benefícios já comuns ao mercado, como vale-alimentação no valor de 300 reais, vale-transporte, descontos em empresas parceiras do grupo e plano de saúde.

Para os funcionários que trabalham em regime presencial, a empresa também oferece estacionamento exclusivo, grande vantagem para profissionais que possuem veículo próprio.

Apesar disso, vale o alerta para os pontos negativos de alguns benefícios, como o valor para alimentação, que só pode ser gasto em supermercados do próprio grupo, através de um cartão exclusivo.

Portanto, se atente sempre para esses detalhes antes de decidir se vale a pena se candidatar para uma vaga do seu interesse, e nunca deixe de pesquisar outras práticas de benefícios no mercado.

Dicas de comportamento na entrevista de emprego

Pronto! Agora você está bem informado sobre o Grupo Mateus, já sabe como se candidatar para as vagas da empresa, em que estados ela atua e os benefícios oferecidos aos funcionários.

Então, antes de terminar a leitura, fique com essas 5 dicas rápidas de comportamento em uma entrevista de emprego, para tirar o melhor proveito das suas oportunidades e aumentar suas chances de ser aprovado:

  1. Se prepare e pesquise sobre a vaga e sobre a empresa;
  2. Esteja bem descansado, bem alimentado e bem-vestido;
  3. Responda a todas as perguntas com honestidade, confiança e firmeza na voz;
  4. Seja pontual, e profissional ao falar sobre a vaga e suas qualificações;
  5. Agradeça pela oportunidade mesmo que não seja contratado.

Curtiu esse artigo? Conte para nós se ele foi útil para você, e não deixe de acompanhar os outros conteúdos do site sobre o mercado de trabalho de construção de carreira.

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.