Vagas no SBT: Como se inscrever para trabalhar e #SejaSBT

A primeira vista, as ofertas de vagas no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pode ser o sonho de consumo de milhares de brasileiros. Acima de tudo, o SBT é uma emissora de TV aberta nacional bastante querida pela população e que começou as suas atividades em agosto de 1981 sob o comando do apresentador e empresário, Silvio Santos.

Assim, o canal começou depois de uma concorrência realizada pela União visando a abertura de dois novos canais a partir das concessões das extintas Tupi e Excelsior. A primeira transmissão do SBT foi praticamente a assinatura do contrato. Atualmente, essa é a segunda rede mais assistida de todo o Brasil.

Bem como ao longo de toda a sua jornada, o SBT sempre ocupou esse lugar na audiência nacional, exceção feita entre os anos de 2007 e 2012, quando foi superada pela Record. Agora, você pode tentar uma das vagas no SBT, se tornando mais um dos funcionários da “TV Mais Querida do Brasil”, que perde somente para o Grupo Globo.

Por que trabalhar no SBT?

Vagas no SBT
FOTO: Montagem site #SEJASBT

Da mesma forma, o SBT é um dos principais players do segmento de comunicação no território nacional. Há mais de três décadas, a emissora se caracteriza por contar com uma programação voltada para o entretenimento e a diversão das famílias brasileiras dos mais diferentes locais e classes sociais.

Ao todo, o grupo possui 114 emissoras e cerca de seis mil funcionários em todo o país dedicados a oferecer informações de qualidade e muita diversão aos espectadores. Além disso, as vagas no SBT são direcionadas para os programas de estágio, Jovem Aprendiz e PCD (Pessoa com deficiência).

Conforme a própria emissora, a diversidade é bem-vinda. Porque a emissora de Silvio Santos acredita que as diferenças se complementam, criando um cenário que oportuniza o amadurecimento, desenvolvimento e contentamento de todos os funcionários da ‘Família SBT’.

Por que é vantajoso trabalhar nessa empresa

Desde já as vagas no SBT podem representar a oportunidade de crescimento profissional em um dos canais mais bem sucedidos do território nacional. Além disso, o grupo se pauta por valores que evidenciam e fortalecem a essência, os pilares servem para consolidar a posição diante da audiência dos parceiros comerciais.

Afinal, a missão e a visão foram criadas de acordo com três fatores que regem toda a instituição SBT: a família, a diversão e a informação. Desse modo, os funcionários são instruídos a agir conforme esses pontos visando a continuidade de uma corporação cada vez mais prestigiada.

Benefícios de trabalhar no SBT

Vale salientar que as vagas no SBT se tornam ainda mais relevantes devido à quantidade de benefícios fornecidos aos trabalhadores. Quer saber algumas das vantagens de quem consegue se tornar um colaborador do Sistema Brasileiro de Televisão?

Remuneração

O salário praticado na emissora está conforme as práticas do mercado brasileiro.

Saúde

Além disso, os funcionários contam com o fornecimento de assistência médica e odontológica toda a sua família, ou seja, o (a) companheiro (a) e os dependentes. Bem como programas de suporte nutricional, ergonomia, seguro de vida, existência de ambulatório com profissionais de saúde, e acompanhamento psicológico.

Alimentação

Em relação à alimentação, a emissora oferece vale-alimentação e uma praça de alimentos com lanches para os colaboradores.

Variados

E não acaba por aí! As vagas no SBT também podem render previdência privada, auxílio-creche, vale-transporte, qualificações e acesso ao Clube SBT com descontos em produtos, serviços, entretenimento, cursos, entre outros.

Dicas para trabalhar nesta empresa

Seja como for, o SBT é uma das emissoras mais conhecidas no Brasil e na América do Sul. Portanto, as vagas no SBT devem possuir uma alta taxa de concorrência a cada novo anúncio. O ideal é que interessado se mantenha atento ao site oficial, as redes sociais, as plataformas de conteúdo e até mesmo aos perfis dos principais apresentadores.

Isso porque você pode ganhar alguma vantagem ao estar por dentro de tudo o que está sendo realizado, planejado e divulgado para o público. Outra possibilidade é tentar se inscrever para participar de quadros ou da plateia em atrações da própria emissora.

Gradativamente, essas experiências podem se transformar em um bom diferencial competitivo durante os processos seletivos, porque você já está vivenciado o SBT.

Também é possivel buscar uma recolocação profissional na AMBEV que é outra gigante do mercado brasileiro e que oferece milhares de vagas de trabalho.

Boa sorte para conseguir sua vaga!

Definitivamente, as vagas no SBT interessam a diversos brasileiros com formações e experiências nos mais diversos segmentos e não apenas destinados àqueles que sonham em brilhar na frente das câmeras. Como uma empresa comum, o canal de Silvio Santos tende a abrir vagas administrativas, financeiras e outras que se assemelham a uma empresa tradicional.

Portanto, o ideal é que você realmente seja um consumidor do conteúdo televisivo e das demais plataformas do SBT, já que a emissora se destaca por disponibilizar uma cobertura bastante diferenciada nas mídias sociais e canais digitais. A partir daí, o processo se torna muito mais simples.

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *