Curso de Trancista com certificado profissionalizante online

Muitas pessoas sonham em ser capazes de fazer belas tranças, seja porque gostam desta categoria de trabalho ou para fazer uma renda extra, que mais tarde pode se tornar a profissão principal. Para isso, o primeiro passo é realizar um bom curso de trancista para adquirir o conhecimento necessário, tanto teórico quanto prático. Hoje existem opções com certificado profissionalizante online.

Este é um mercado com uma boa abertura, pois há sempre alguém buscando pelo serviço, principalmente durante datas especiais como aniversários, formaturas e casamentos. Assim, profissionais capacitados conseguem um ótimo retorno neste negócio, pois a qualidade faz com que clientes voltem e ainda indiquem seus serviços.

Veja mais textos sobre vagas de trabalho, educação e muito mais aqui no Portal Vagas de Trabalho.

O que é preciso para ser Trancista?

curso de trancista
curso de trancista – reprodução

Ao contrário do que muitos pensam, para se tornar trancista não é preciso fazer um curso de cabeleireiro. É claro que conhecimento nunca é demais, mas essa formação não é estritamente necessária. Na verdade, quem deseja seguir a profissão deve fazer um curso de trancista, no qual deve ter muito empenho e dedicação.

Não é nem mesmo necessário ter qualquer conhecimento prévio sobre o assunto, somente a vontade de aprender, pois os cursos ensinam todas as técnicas necessárias. Depois disso, o tempo e a experiência vão completar sua formação, já que somente a prática é capaz de nos transformar em grandes profissionais.

Também é importante não parar de estudar e se atualizar, pois, o universo das tranças é cheio de possibilidades, oferecendo diversos estilos, técnicas e materiais diversos. Então, quanto maior o seu conhecimento, maior será sua capacidade de oferecer um serviço completo e de muita qualidade.

Quanto custa um curso de tranças?

O curso de trancista é oferecido por diversas instituições e também por profissionais com muita experiência no assunto. E, assim como outros produtos, quando há uma alta oferta, você vai encontrar preços extremamente variados.

Pois, diversos fatores irão influenciar no valor final que você investirá. Por exemplo, a escola ou profissional escolhidos são reconhecidos no mercado? A resposta para essa pergunta pode criar muitas variações, já que o curso em uma instituição conceituada e com abrangência estadual ou nacional vai custar mais do que se você o fizer com um profissional que mora no seu bairro, e que apesar de ser muito competente ainda não é tão reconhecido.

Outra coisa que causa variação nos valores é o conteúdo abordado, pois não há uma regulamentação do curso de trança, obrigando que todos sejam iguais. Assim, de um local para o outro, você vai encontrar opções simples e mais completas.

E um terceiro fator que altera o preço da formação é se ela é feita online ou presencialmente. As duas modalidades são possíveis e vai depender do gosto e da disponibilidade dos interessados. Pois, hoje o EAD permite que você faça faculdade, estude para concursos públicos e muito mais. E algumas instituições oferecem o curso de trancista com certificado profissionalizante online, e que muitas vezes são mais baratos que os presenciais.

Tipos de tranças mais usadas

Na hora de escolher o seu curso de trança, verifique a quantidade e os tipos de técnicas que serão ensinadas, para que você faça a escolha da versão mais completa. De forma geral, estes são os tipos de tranças mais comuns:

  1. Trança clássica

Este é o tipo mais comum, onde basta separar o cabelo em três mechas e cruzá-las de forma alternada.

  1. Espinha de peixe

Apesar do nome complicado, a técnica consiste em separar o cabelo em duas mechas grandes, depois duas mechas pequenas são separadas de cada lado cruzando-se do alto até o centro.

  1. Trança embutida

Esta trança começa no alto da cabeça com três mechas, mas a cada volta se acrescenta mais cabelo para dar o efeito característico.

  1. Trança holandesa

Esta técnica consiste em pegar três mechas e cruzá-las por baixo uma das outras, dando a impressão de alto relevo.

Quanto tempo dura curso de trancista?

Assim como os valores que você irá pagar, a duração do curso de trancista também é variável. No mercado é possível encontrar opções que giram em torno de 32 horas de aprendizado e que prometem um conteúdo bem completo.

Porém, é possível encontrar diversas variações e a decisão final dependerá do seu gosto pessoal.

O trabalho do trancista é metódico e demorado e exige que você tenha o melhor preparo. Uma boa dica é sempre procurar por avaliações de alunos nos cursos pelos quais você se interessar.

Conclusão

Em conclusão, o curso de trancista é primordial para os profissionais que queiram exercer a profissão com maestria. Apesar de não ser necessário um conhecimento prévio, o trabalho exige muita habilidade e a execução correta de várias técnicas.

Por ser algo demorado e trabalhoso, a remuneração costuma ser muito boa, permitindo inclusive que o profissional atue de forma autônoma. Mas, para conseguir se formar com qualidade, a escolha do melhor curso é essencial, para isso realize uma boa pesquisa, fale com instituições e pessoas diferentes e verifique a reputação do local escolhido.

E não se esqueça de selecionar um curso que ofereça o maior número de tipos de tranças.

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.