Curso de depilação a laser: Onde fazer, preços e quanto tempo dura

Você já trabalhou com estética e quer conhecer a área de beleza e procedimentos estéticos? Sabia que o curso de depilação a laser é uma excelente  formação  para alavancar suas habilidades nessa área?
Se você está em busca de uma profissão nesse campo ou quer saber mais sobre a formação, está no lugar certo. Nesse artigo você aprenderá  como funciona o curso, quem pode fazê-lo, preços ,  tempo de duração e muito mais.
Confira logo abaixo:
Curso de depilação a laser: Onde fazer e preços
Foto de Polina Tankilevitch no Pexels

O que é curso de depilação a laser?

O curso de depilação a laser é uma formação voltada para profissionais que atuam ou tem interesse na área de estética e beleza, ensinando técnicas básicas e avançadas de depilação com  uso de luz de laser para harmonização das regiões capilares.
Nesse tipo de qualificação, você irá aprender como a luz do laser atua no tecido da pele, bem como conhecer as técnicas de uso dessa tecnologia, que matam as células capilares pouco a pouco, resultando em uma depilação bem mais limpa e eficaz.
Além disso, essa formação também te permite entender como funciona cada equipamento usado no processo de depilação, e como utilizar cada tipo de máquina, mantendo sempre a eficácia e segurança dos procedimentos estéticos.
Se interessou? Quer saber mais sobre essa qualificação? Então o próximo passo é descobrir quem está qualificado para fazer esse curso.

Quem pode fazer o curso de depilação a laser?

 Apesar de ser uma qualificação de  baixa ou média complexidade voltada para a área de estética, não é qualquer pessoa que está apta a fazer o curso de depilação a laser, então vá com  calma antes de fazer sua escolha final..
Essa qualificação, embora seja um tratamento para clínicas de beleza e procedimentos estéticos, só pode ser feita por profissionais da área de saúde, e mesmo a prática do procedimento é terminantemente proibida para pessoas sem esse histórico.
Por conta disso, apenas pessoas  com formações em enfermagem, biomedicina, fisioterapia e afins podem adquirir essa qualificação, e esse é um regulamento exigido por lei.
Então, se está pensando em fazer esse curso sem ter experiência na área médica, infelizmente isso  não é possível, pois, apesar da simplicidade, essa é uma área que lida com partes sensíveis do corpo humano.
Se você possui histórico e formação em alguma das áreas citadas acima, então parabéns! Você pode fazer esse curso sem muitos problemas.

4 cursos de depilação a laser com certificado

Agora que você já descobriu se está ou não conforme as exigências dessa formação, é hora de saber por onde começar a se qualificar, e existem vários cursos de depilação a laser no mercado.
Por conta disso, preparamos uma lista com quatro dos melhores cursos com certificado da área, para você começar a sua formação com o pé direito.
Confira os 4 logo abaixo:
●     Curso básico de depilação a laser do Portal Educação
Se você tem interesse por essa área e quer começar a entender os processos da depilação a laser, esse curso básico é uma boa opção. A formação é totalmente online e fica disponível para consulta por 30 dias.
●     Cursos de depilação a laser da Revitalize
Com mais de 20 anos no ramo de estética e beleza, a Revitalize oferece a formação em duas modalidades: Online e presencial, e o acesso ao material costuma durar 2 anos.
●     Curso de depilação Cláudia Arruda
Um pouco mais restrito  que os anteriores, esse curso da  empreendedora Cláudia Arruda costuma ser aberto por temporadas, então se você se interessar pelo material, terá que se cadastrar em uma lista e aguardar confirmação de novas turmas.
●     Curso de depilação a laser do Inaesp
Se você já aprendeu o básico mas ainda não se sente confortável ou não quer partir para as aulas presenciais, pode experimentar esse curso online da Inaesp educacional por um preço baixo e carga horária flexível.

Qual o valor do curso de depilação a laser?

Agora você já sabe como encontrar cursos dessa área  para turbinar seus conhecimentos no setor  de estética, ou mesmo para começar uma nova profissão, mas até agora ainda não falamos de valores. Quanto custa exatamente um curso de depilação a laser?
Mesmo com uma variedade de formações no mercado, a boa notícia é que você não precisa pagar muito para se qualificar nessa área, e os preços dessas formações costumam variar entre R$ 130,00 e  R$750,00.
Vale lembrar que nesse caso as formações presenciais costumam ser  mais caras, pois incluem um período de prática e treinamento que não é ofertado na modalidade online.
Então pense em todos esses detalhes antes de decidir qual tipo de formação cabe melhor no seu bolso.

Quanto tempo dura o curso de depilação a laser?

Uma vez que você já sabe quanto vai desembolsar para se qualificar nessa área, é hora de descobrir quanto  tempo dura um curso de depilação a laser.
Como você já viu, existem cursos que podem ser ofertados tanto em versão presencial quanto em modalidade online, e a carga horária desses dois tipos pode variar, já que no presencial você também terá aulas com pacientes reais e treinamento prático.
Por conta disso, o tempo de duração dessa formação costuma variar entre cargas horárias de 10 horas, a formações mais completas de até 120 horas, tudo depende do nível do curso e do nível das  aulas que você assistirá.
Apesar do tempo aparentemente curto de aprendizado em curso de 10 horas, tenha em mente que essas qualificações provavelmente não contemplam todo o escopo do assunto que envolve a prática de depilação a laser, e por isso, pesquise bem antes de comprar.
Também vale a pena pontuar  que a compra da formação presencial é a mais recomendada para alunos e alunas iniciantes, pois com ela você terá todo o acompanhamento dos instrutores, o suporte dos colegas e a possibilidade de aplicar os conhecimentos, na prática.

Cuidados na hora de escolher um curso profissionalizante

Para finalizar, vale lembrar que a escolha de um curso profissionalizante pode marcar toda a sua carreira, de forma positiva ou negativa, então sempre esteja consciente e tome cuidado na hora de optar por uma formação profissional.
Antes de contratar qualquer serviço, pesquise sobre a instituição, busque feedbacks de antigos alunos, e entenda o máximo possível sobre o curso antes de se matricular.
Essas são práticas simples e eficazes que te ajudarão  a ter a melhor experiência na sua escolha de carreira, e te garantirão um futuro seguro e muito sucesso.
Gostou desse conteúdo? Então nos conte nos comentários. Vamos adorar saber se ele foi útil para você.

E  continue sempre acompanhando os nossos conteúdos recorrentes sobre o  mercado de trabalho e escolha de carreiras.

Me chamo Roberto Justino e sou apaixonado por pessoas e pronto para ajudar na recolocação profissional. Estarei sempre por aqui deixando dicas de como conseguir um emprego, melhorar de cargo ou alcançar o próprio negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.